O Manchester United não conseguiu ir além de um empate em casa a 0-0 com o Valência em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

A viver atualmente uma crise de resultados na Premier League, o Manchester United perdeu esta terça-feira os primeiros pontos europeus da temporada e acentuou ainda mais a pressão em torno de José Mourinho.

Atualmente em 10º lugar na Premier League, e sem vencer há três jogos, o Manchester United encarava o duelo com o Valencia como uma oportunidade para terminar com os maus resultados e acabar com os rumores sobre uma possível saída de José Mourinho. A jogar em casa e com o apoio dos adeptos, o Manchester United tinha tudo para alcançar esse objetivo, mas, mais uma vez, não conseguiu.

Para a receção ao Valência, Mourinho 'montou' uma equipa bastante ofensiva com Alexis Sánchez a titular e Paul Pogba no meio de campo com Rashford e Lukaku na frente de ataque.

Mas, enquanto Pogba provava ser a melhor arma dos 'ingleses' para criar jogadas de perigo, AlexisSánchez passou o jogo completamente ao lado com inúmeros erros.

Sem conseguir criar ocasiões claras de golo, o Manchester United procurou remates de fora da área, especialmente por intermédio de Rashford, mas o empate imperou.

Do outro lado, o Valencia, bem fechado, apostava nos contra-ataques para surpreender o Manchester United com um jogo físico de forma a parar qualquer ataque inglês mais promissor. Essa estratégia conseguiu anular os avançados do Manchester United mas valeu três cartões amarelos só nos primeiros 45 minutos para os espanhóis.

No segundo tempo, a partida continuou morna, para irritação dos adeptos do Manchester United que marcaram presença em Old Trafford com expectativas de assistir a uma reação da sua equipa. Mas, nas poucas vezes que os 'red devils' chegaram à baliza do Valência no segundo tempo, Neto foi uma autêntica muralha.

Com este empate,  a formação de Mourinho perde a liderança do Grupo H para a Juventus e partilha agora o segundo lugar em igualdade pontual com o Valência, com quatro pontos ambos.