A Juventus venceu esta terça-feira os suíços do Young Boys por 3-0 em jogo a contar para a o grupo H da Liga dos Campeões.

Sem Cristiano Ronaldo, a cumprir um jogo de castigo na sequência da sua expulsão frente ao Valência no Mestalla na primeira ronda, Maximiliano Allegri optou por apresentar um esquema diferente frente aos suíços que perderam com o United no primeiro encontro.

Allegri escolheu o 3-5-1-2, com três centrais, Alex Sandro e Cuadrado nas laterais (Cancelo no banco), Miralem Pjanic e Blaise Matuidi no meio. Federico Bernardeschi jogou nas costas de Dybala e Mandzukic.

Os campeões italianos adiantaram-se no marcador logo aos cinco minutos numa grande finalização de Paolo Dybala, após passe em profundidade de Leonardo Bonucci. Um remate de primeira do argentino, numa conclusão fantástica.

Com a 'Vecchia Signora' no controle das operações, o segundo golo só apareceu aos 33 minutos, outra vez por Dybala, a bisar no encontro.

E como a noite era mesmo do avançado argentino, Dybala completou o hat-trick aos 69 minutos numa finalização fácil, após passe de Juan Cuadrado.

O Young Boys jogou os últimos 12 minutos do jogo com menos um, graças a expulsão de Mohamed Aly Camara, por duplo amarelo.

A 'Juve' lidera o Grupo H com três pontos e fica à espera do que faz o United, na receção ao Valência. A vitória dos comandados de Mourinho deixará as duas equipas com os mesmos seis pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.