Lisboa é cidade escolhida pela UEFA para receber os jogos que faltam da Liga dos Campeões, a partir dos quartos de final. A prova milionária da UEFA foi interrompida devido a pandemia de COVID-19 mas será retomada e jogada na capital portuguesa, de 13 a 23 de agosto, avança a 'Sky Sports Itália'. A mesma fonte adianta que a 'Champions' será disputada em dois estádios. Luz e Alvalade são os recintos mais prováveis para receber o que resta da Liga dos Campeões.

Esta decisão será ratificada pelo Comité Executivo da UEFA esta quarta-feira.

Antes, a UEFA manterá os locais dos jogos que faltam disputar nos oitavos de final.

Os jogos que faltam realizar dos oitavos de final não sofrerão alterações. A Juventus irá receber o Lyon em Turim (perdeu 1-0 na 1.ª mão) no dia 07 de agosto, o Nápoles defronta o Barcelona em Camp Nou (1-1 no primeiro jogo) no mesmo dia. No dia 08 de agosto, o Bayern Munique (venceu fora por 3-0) recebe o Chelsea, o Manchester City (ganhou 2-1 na 1.ª mão) defronta o Real Madrid em Inglaterra.

Após esta fase, a Liga dos Campeões muda-se para Lisboa para uma final a oito. Nos dias 13, 14 e 15 de agosto serão realizados os jogos dos quartos de final, as meias-finais estão agendadas para 18 e 19 de agosto. A final terá lugar no dia 23 de agosto, escreve a 'Sky Itália'. Todos os jogos serão a um mão.

Em julho, a UEFA irá realizar, em Nyon, os sorteios dos jogos dos quartos de final.

De recordar que a Primeira Liga de Portugal irá terminar no dia 26 de julho.

Já a Liga Europa será disputada na Alemanha, também com jogos a uma mão. As cidades de Duisburgo, Gelsenkirchen, Dusseldorf e Colónia vão acolher a final a oito da prova, com jogos a decorrerem entre 10 a 21 de agosto. A final será em Colónia, no dia 21.

Na Liga Europa, a UEFA irá permitir que os jogos da segunda-mão dos oitavos de final sejam disputados, nos casos de eliminatórias onde já se fez o primeiro encontro, para haver equidade. As eliminatórias onde ainda não houve jogos, serão decididos a uma mão, com o jogo a ser realizado em território alemão.

Já a Liga dos Campeões femininos também terá o mesmo formato e será realizada em Bilbao e San Sebastian, Espanha, de 21 a 30 de agosto.

A UEFA irá anunciar brevemente que a final da 'Champions' de 2021 será em Istambul, Turquia, no Estádio Olímpico Ataturk, palco que devia receber a final de 2020. Já a final de 2022 será realizada em São Petersburgo, Rússia, no estádio onde joga o Zenit. Este devia ser o palco da final de 2021.

Munique recebe a final de 2023, Londres a de 2024.

A final da Liga Europa foi transferida de 2020 para 2021 em Gdansk. A de 2022 será em Sevilha (iria receber a final de 2021) e a de 2023 em Budapeste.

O Estádio do Dragão, que iria receber a Supertaça Europeia em 2020, vê esse cenário mudar e ser adiado por um ano. Assim, a Supertaça Europeia de 2020 será em Budapeste, a de 2022 em Belfast. Helsínquia receberá a prova em 2023 e Kazan, Rússia, a de 2024.

*Artigo atualizado às 17h58

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.