Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro com o Maccabi, marcado para terça-feira. O técnico dos 'azuis-e-brancos' desvalorizou o facto de o clube israelita ter perdido nas primeiras duas jornadas do grupo G e lembrou que o adversário eliminou uma equipa bem conhecida do FC Porto.

"A cabeça dos profissionais funciona de outra maneira. Conhecemos as dificuldades que o jogo terá, perante uma boa equipa, que joga bom futebol, que merecia muito mais nos primeiros dois jogos. É uma equipa que eliminou o Basileia, equipa que mudou pouco e que conhecemos bem", disse Lopetegui em conferência de imprensa.

"Estamos com muita vontade de jogar este jogo, de conseguir o objetivo de fazer um bom jogo e vencer. Esperamos que a equipa dê uma boa resposta e que os adeptos nos deem o ambiente de que precisamos num jogo de Champions. Os adeptos podem dar a energia extra de que precisamos", acrescentou.

O treinador espanhol desvalorizou ainda a série vitoriosa dos 'dragões' em jogos disputados no Dragão: "Disputamos este jogo da mesma forma que o primeiro, o segundo, o terceiro…com a mesma vontade. Não muda nada e isso não é algo que me preocupe", garantiu.

Questionado sobre a hipótese de o Maccabi alinhar com três centrais, Lopetegui referiu que não irá mudar a disposição tática da sua equipa em função desse fator, mas depois preferiu deixar a hipótese em aberto.

"O nosso foco está na nossa atuação. Há muitas coisas que o adversário pode fazer. Não estou preocupado com isso. Não vou mudar a tática por isso…ou talvez sim. Não sei", disse o técnico..

FC Porto e Maccabi Telavive defrontam-se na terça-feira, a partir das 19h45, em partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.