Julen Lopetegui mostrou-se muito consciente das dificuldades que irá encontrar ao defrontar a equipa ucraniana do Dínamo de Kiev.

"Enfrentamos uma equipa que no ano passado ganhou a Liga ucraniana. Falamos de uma equipa, a nível individual e coletivo, muito potente. Esperamos defrontar um rival que nos vai exigir o máximo. O Dínamo é uma equipa campeã. Eles têm um ritmo mais elevado, porque começaram a época mais cedo, daí percebermos haver mais dificuldades. Vamos tentar equilibrar isso, com toda a ambição que temos, sabendo que temos de dar o melhor de nós", começou por dizer, esta terça-feira, o técnico portista.

"Tratamos de pensar jogo a jogo e nesta altura só pensamos no Dínamo Kiev. É certo que temos uma equipa jovem, mas temos grande ambição para enfrentar as exigências", acrescentou, referindo-se ao facto de o FC Porto ter um calendário apertado neste mês de setembro.

Lopetegui não irá estar no banco, na sequência da expulsão no último encontro dos Dragões na época 2014/15 da prova milionária.

"Fui expulso no último jogo da Liga dos Campeões da temporada passada e agora tenho de cumpri-lo. Agora há que confiar e muito na nossa equipa", referiu.

O FC Porto joga, às 19h45 desta quarta-feira, com o Dínamo de Kiev, na capital ucraniana, em desafio da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.