O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, projetou esta terça-feira o encontro com o Maccabi Telavive e destacou a importância de conquistar os três pontos na partida da Liga dos Campeões.

"[Para vencer] Temos de marcar mais um golo do que eles. Temos uma grande responsabilidade, vamos defrontar uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados para amanhã", salientou o técnico espanhol no Estádio Sammy Offer, em Haifa, recinto que servirá de palco para o encontro.

Questionado sobre a ausência de Yacine Brahimi, Lopetegui lembrou que há outros jogadores indisponíveis mas fez questão de demonstrar confiança nas alternativas.

"Temos Brahimi, Maicon e Osvaldo lesionados. São três jogadores que não estão aqui por diferentes circunstâncias. Temos de focar-nos naqueles que estão e tentar fazer um bom jogo, que é aquilo de que precisamos", defendeu.

Convidado a escolher um "título jornalístico" para o percurso dos 'dragões' na Liga dos Campeões até agora, Lopetegui respondeu com bom humor.

"Os títulos dão-se no final. Eu sou muito mau jornalista, imagina só. Isso são vocês que fazem".

Maccabi e FC Porto defrontam-se na quarta-feira, a partir das 19h45, em partida referente à quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.