A Juventus apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol após empatar a zero no terreno do FC Barcelona, valendo o triunfo por 3-0 na primeira mão, em Turim.

Em Camp Nou, os catalães, que vinham de uma série de 15 vitórias seguidas em casa, controlaram grande parte da partida, mas nunca conseguiram atingir a baliza dos italianos.

Com o médio português André Gomes como suplente não utilizado, o FC Barcelona fez um total de 17 remates à baliza de Buffon, mas só duas vezes é que o guarda-redes transalpino foi obrigado a intervir.

No final do jogo, o treinador do Barcelona mostrou-se naturalmente desiludido com a eliminação da sua equipa da Liga dos Campeões e considerou que o resultado de 3-0 em Turim foi crucial para este desfecho.

"Um golo dava-nos vida, tivemos muitas oportunidades para o fazer, sem dúvida, e a partir daí teríamos uma dinâmica muito mais favorável. Mas não foi assim, até ao fim não conseguimos marcar e acabámos por cair fora da Champions", começou por dizer Luis Enrique.

"Uma das características desta equipa, como o mostrou ao longo da última década, é que nasceu para competir, para ganhar títulos e para aceitar qualquer desafio até ao último segundo. Os jogadores deram tudo, não foi possível, mas vamos levantar-nos e recuperar-nos. Vem já aí um grande jogo, um clássico frente ao líder da liga espanhola, e em caso de triunfo estamos novamente metidos na luta pelo título espanhol", acrescentou o técnico do Barcelona.

A Juventus, que não vence a ‘Champions’ desde 1995/96 juntou-se nas meias-finais a Real Madrid, detentor do título, Atlético Madrid e Mónaco.