O Manchester City garantiu presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, após receber e vencer o Leipzig por 7-0 (8-1 no somatório das duas mãos), com Erling Haaland a dar 'show': marcou cinco dos sete golos do encontro, igualando um registo que só pertencia a Lionel Messi e Luiz Adriano.
Com Rúben Dias e Bernardo Silva no onze (André Silva começou no banco da equipa alemã), os 'citizens' adiantaram-se no marcador aos 22 minutos, na marcação de um penálti a castigar mão na bola de Henrichs. Blaswich ainda adivinhou o lado, mas a bola de Haaland entrou junto à malha lateral esquerda.
No espaço de um minuto (78 segundos, mais concretamente), Kevin de Bruyne atirou à trave e, na recarga, Haaland cabeceou para o 2-0. O norueguês torna-se assim o mais jovem futebolista de sempre a chegar aos 30 golos na Champions (supera Messi) e também o mais rápido a conseguir esses 30 golos (quebrou o recorde de Van Nistelrooy).
O hat-trick chegou ainda na primeira parte, no período de compensação, e teve intervenção portuguesa. Canto de De Bruyne, Rúben Dias cabeceou ao poste, a bola ficou em cima da linha de golo e Haidara, que tentava o corte, acabou por chutar contra Haaland.
A segunda parte começou com mais um golo do Manchester City, mas desta feita com outra autoria. Grealish recebeu a bola na esquerda e tocou para Gundogan que tirou Haidara da frente e atirou cruzado para o 4-0.
Haaland, contudo, continuava imparável. Aos 54' o avançado voltou a marcar na recarga a uma defesa de Blaswich a um primeiro desvio do norueguês. Apenas três minutos depois, Haaland voltou a estar no sítio certo para marcar, após defesa do guardião do Leipzig, igualando Messi e Luiz Adriano como os únicos jogadores a marcarem cinco golos num só jogo da Champions.
Já nos descontos, De Bruyne fechou o marcador com um golaço (90'+2). O City está nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de na primeira mão dos ‘oitavos’ ter cedido um empate 1-1 na Alemanha.
Comentários