Manchester City e Real Madrid dão o pontapé de saída das meias-finais da Liga dos Campeões. Os Cityzens entram em campo com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva neste duelo com os merengues.

João Cancelo, castigado, não joga nesta primeira-mão.

No Ethiad, a equipa de Pep Guardiola vai tentar um resultado que o permita encarar o segundo encontro em Madrid com mais tranquilidade. Mas este Real Madrid já mostrou porque a Champions é a sua prova de eleição, a julgar pela forma como eliminou o PSG nos oitavos de final, quando parecia tudo perdido, e também como afastou o Chelsea, após prolongamento.

Onze do Manchester City: Ederson; Laporte, Rúben Dias, Stones e Zinchenko; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Phil Foden.

Suplentes do Manchester City: Steffen (gr), Carson (gr), Aké, Sterling, Gündoğan, Grealish, Fernandinho, Egan-Riley, Mbete, Palmer, McAtee e Lavia.

Onze do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy; Fede Valverde, Modric, Kroos; Rodrygo, Benzema, Vinicius.

Suplentes do Real Madrid: Lunin (gr), Fuidias (gr), Vallejo, Nacho, Asensio, Marcelo, Cesemiro, Lucas Vázquez, Bale, Ceballos, Isco e Camavinga.