O Manchester City venceu esta quarta-feira o FC Copenhaga por 3-1, no Estádio Etihad, em jogo da segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os golos de Akanji, Julian Álvarez e Erling Haaland, todos na primeira parte, deram a vitória à formação inglesa, garantindo assim a passagem aos quartos de final da 'Champions'.

A partida começou praticamente com o primeiro golo dos 'cityzens'; 5 minutos e Manuel Akanji, com um remate de primeira, correspondeu da melhor maneira a um canto batido do lado direito para inaugurar o marcador, ampliando assim a vantagem de dois golos trazida do jogo da primeira mão.

Ainda nem dez minutos estavam passados do jogo e os comandados de Pep Guardiola aumentavam a vantagem no marcador; após um canto batido na esquerda por Julian Álvarez, a bola regressou ao avançado argentino que contou com a ajuda do guarda-redes Grabara para fazer o 2-0.

Com a eliminatória praticamente resolvida, o City baixou um pouco a intensidade, e permitiu ao Copenhaga chegar ao golo; 29 minutos e Elyounoussi a conduzir a transição e a combinar com Óskarsson para, já dentro da área, fazer o 2-1.

Contudo a equipa da casa nunca perdeu as rédeas da partida, acabando por recolocar a vantagem no marcador em dois golos já em período de descontos da primeira parte. Longa troca de bola da equipa inglesa e Rodri a lançar Haaland que, já dentro da área, tirou dois adversários do caminho e fez o 3-1.

Na segunda parte o campeão europeu limitou-se a controlar a partida, permitindo assim que os dinamarqueses procurassem mais frequentemente a baliza de Ederson, sem que tal, contudo, se traduzisse em qualquer alteração no marcador.

O Manchester City continua assim a defesa do seu título europeu e ruma aos quartos de final da Liga dos Campeões.