Marçal, agora ao serviço do Lyon, fez parte dos quadros do Benfica, mas nunca chegou a vestir oficialmente a camisola das 'águias', tendo sido emprestado ao Gaziantepspor e ao Guingamp, antes de se mudar em definitivo para França.

Em entrevista ao jornal A Bola, o lateral brasileiro recordou a mudança para o emblema da Luz, depois de ter sido contratado ao Nacional em 2015, na altura com o interesse de outro grande.

"Quando assinei pelo Benfica, tinha proposta do Sporting na mesa. Eu e o meu agente conversámos com o Benfica e dissemos que assinávamos, mas que não podia acontecer o que era costume acontecer", começou por dizer.

"Aconteceu com o Candeias e outros jogadores, de clubes pequenos e médios do campeonato português. Benfica estava de acordo, que não aconteceria [ser contratado e depois logo emprestado], mas aconteceu. E fui para a Turquia para poder jogar, fiz excelente temporada e já não voltei a Portugal", explicou.

Marçal revela ainda que, após receber a proposta do Guingamp para jogar em França, "já não pensava regressar ao Benfica". "As coisas correram bem, assinei pelo Lyon por quatro anos, estou feliz aqui. Depois do Nacional, cada época foi de superação, tudo se resume à palavra superação", vincou.

Recorde-se que o lateral falhou o jogo da Luz devido a lesão, mas pode ser opção para a receção às 'águias', esta terça-feira, da quarta jornada da Champions.