O internacional brasileiro Marcelo escreveu um longo texto para o 'The Players' Tribune' em que conta várias histórias da sua carreira, umas melhores outras piores, mas uma delas salta à vista e envolve Cristiano Ronaldo e a final da Liga dos Campeões.

"Na final de 2017 contra a Juventus, o filme é o seguinte: os caras em torno da mesa no almoço antes da final – eu, Casemiro, Danilo e Cristiano. Silêncio total. Ninguém diz nada. Todo mundo só fica olhando pra comida. Dá até para ouvir os estômagos das pessoas fazendo barulhos estranhos, sabe? Mas ninguém diz nada. Há um clima de tensão no ar", começa por contar.

"Finalmente, o Cristiano diz: 'Uma pergunta, pessoal'. Nós dizemos: 'Claro, irmão'. Cristiano diz: 'Somente eu estou sentindo essa pressão no meu estômago?' E todo mundo responde ao mesmo tempo: Eu também, eu também'", acrescenta.

Marcelo continua a história, revelando que "ninguém queria admitir, mas se aquele cara estava sentindo isso, então, todos nós estávamos O.K. para admitir, tudo bem, entendeu? Cristiano é frio como o gelo. Uma máquina. Nós temos uma expressão em português, praticamente impossível de traduzir. Basicamente: ele é um homão da porra. E mesmo ele estava se borrando de medo", contou.

"Isso quebrou toda a tensão. Somente ele poderia ter feito aquilo. Nós gritamos para o garçom: 'Irmão, por favor, traz pra gente um pouco de água com gás. Nós precisamos de alguma ajuda pra fazer a comida descer'. Depois disso, era só risada", admitiu o jogador do Real Madrid.

"Quando nos levantamos para ir para o estádio, Cristiano nos disse exatamente o que iria acontecer. Ele falou: 'No começo, vai ser difícil. No segundo tempo, nós vamos ganhar com tranquilidade'. Eu nunca vou me esquecer disso. Ele previu o que ia acontecer", revelou Marcelo.

O defesa concluiu a história admitindo que é uma memória "muito bonita" e que vai contá-la aos netos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.