Não foi o primeiro, não será o último. Marquinhos deixou elogios a João Neves, mostrando-se surpreendido pela maturidade do ex-médio do Benfica apesar da sua idade jovem.

"É um monstro. Adaptou-se rapidamente ao jogo e à equipa. Temos uma filosofia que não é totalmente simples e fácil. Ele joga numa posição muito importante no meio-campo, mas já está pronto para o primeiro jogo pelo nível que nos mostrou. Mesmo sendo muito jovem, é maduro. Chegou pronto", disse o internacional brasileiro, antecipando a presença de João Neves na estreia do PSG nesta edição da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, diante do Girona.

Sobre as expetativas do clube francês para esta Champions, prova que nunca venceu, Marquinhos mostra-se confiante na capacidade do emblema parisiense, embora afaste qualquer tipo de favoritismo.

"Sempre tivemos o sonho de chegar o mais longe possível na competição. Acho que os meus companheiros serão sempre os melhores do Mundo. Mesmo que não tenhamos grandes nomes, estamos prontos para conseguir coisas bonitas. Os grandes favoritos são sempre os clubes que venceram, principalmente os dos últimos anos", referindo-se ao Real Madrid e ao Manchester City.