Maxi Pereira, defesa do FC Porto, comentou o triunfo por 2-0 diante do Maccabi Telavive, um encontro que o lateral uruguaio considerou "muito difícil".

"Foi um jogo muito difícil contra uma grande equipa, que joga muito bem. Há que dar mérito ao FC Porto, que acho que fez um jogo muito concentrado, muito humilde. Aproveitámos as ocasiões de golo e parece-me que foi uma vitória justa", disse Maxi na zona mista do Estádio do Dragão.

O FC Porto é líder isolado do grupo G, mas Maxi não vê a situação dos 'dragões' como comfortável. "[As contas] não estão assim tão fáceis. Agora temos de ir a israel, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa muito boa. Está tudo muito renhido e não podemos descansar", salientou.

Questionado sobre o tempo de que o FC Porto precisou para chegar ao primeiro golo, o jogador uruguaio preferiu valorizar as qualidades do adversário.

"O FC Porto tentou desde o primeiro minuto chegar ao golo, à vitória. Defrontámos uma equipa muito boa, uma equipa que trabalha muito bem com a bola. Custou um pouco, mas o primeiro golo chegou. Na Champions não há jogos fáceis", realçou, destacando ainda as melhorias da equipa portista: "Acho que a equipa está a melhorar jogo a jogo, temos crescido. Temos de continuar com a mesma humildade, sabemos que temos de corrigir coisas mas ainda falta muito. Eu também? Sim, tenho de continuar a melhorar e ajudar a equipa".

Quanto ao fim-de-semana, Maxi Pereira garantiu que a equipa portista não pensa no dérbi lisboeta e vai concentrar-se unicamente no duelo com o Sporting de Braga.

"Não posso jogar no domingo [n.d.r.: Maxi vai cumprir suspensão], mas sabemos que será um jogo difícil, o Sp. Braga é uma equipa difícil. Amanhã pensaremos no jogo de domingo. Benfica-Sporting? Não olhamos para esse jogo, só olhamos para o nosso. O mais importante é ganharmos nós e não pensarmos nos rivais", atirou.