Guardiola não se sente o melhor treinador do Mundo. Na véspera de defrontar o "seu" Barcelona para tentar uma "remontada" histórica, o técnico catalão quer o foco apenas nos jogadores do Bayern que tentarão inverter o 0-3 da primeira-mão da Champions. Guardiola sublinha que vai ganhando por onde passa porque vai tendo os melhores jogadores.

"Com todo o respeito [a reputação como melhor treinador] é ´una mierda`[uma treta]. Estou feliz aqui e quero levar a minha equipa para patamares mais altos. Em Barcelona dei o meu melhor. Para muitos, será suficiente, para outros não. Aqui [no Bayern] é o mesmo: dou sempre o meu máximo. Não me interessa o que dizem as lendas do clube, os jornalistas e os dirigentes. Estou contente com a minha relação com os jogadores. Foi um sonho assinar pelo Bayern. Se amanhã não passar [à final], nada mudará. Serei o melhor se ganhar? Ganhei por ter super-jogadores. Já o disse mil vezes que tudo o que ganhei foi graças aos jogadores. Quero ser o melhor treinador para os meus jogadores", disse Guardiola, durante a conferência de imprensa, na antevisão do jogo da segunda-mão das meias-finais da Champions.

O Bayern Munique terá de recuperar uma desvantagem de 0-3 da primeira-mão frente a uma equipa que está em grande forma e que mudou muito a sua forma de jogar. Pep está espantado com o estilo de Luis Enrique, que introduziu novas nuances na forma de atacar dos blaugrana.

"Gostaria de fazer um golo em cada oportunidade mas também sei que quanto mais rápido atacas, mais cedo levas um golo de contra-ataque. O Barcelona transformou-se na melhor equipa do Mundo em contra-ataque. Se nos desorganizamos, eles vão penalizar-nos. Temos de ser pacientes e atacar mais que em Barcelona", disse o catalão

Frente aos culés, o Bayern não poderá contar com Robben e Ribéry, duas das principais figuras da equipa. Guardiola não quer desculpar-se com ausências e sublinha que a sua equipa irá tentar a "remontada" com os que estão à sua disposição.

"Não temos nem Robben nem Ribéry e vamos tentar [passar] sem eles. Em qualidade [o Barcelona] supera-nos mas vamos tentar. Somos o Bayern, faremos os possíveis, usaremos a cabeça e o coração. Estivemos três meses sem eles [Robben e Ribéry], perdemos em qualidade e competitividade mas, sem eles, conseguimos ganhar uma Liga tremendamente dura e física", disse Guardiola, tremendamente confiante nos seus jogadores.

"Temos qualidade para tentar passar. Não nos rendemos. É um jogo de futebol, é a minha sexta semifinal. Quero passar, lutamos muito por esta oportunidade, os jogadores querem passar e penso que temos qualidade para o conseguir", atirou.

O Bayern Munique recebe o Barcelona esta terça-feira, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Champions. No primeiro encontro os blaugrana venceram por 3-0, com dois golos de Messi e um de Neymar. O jogo está marcado para às 119h45, hora de Lisboa.