O futebolista argentino Lionel Messi igualou esta quarta-feira o “mítico” Ladislau Kubala no segundo lugar dos melhores marcadores da história do FC Barcelona, ao “bisar” no reduto do BATE Borisov (5-0), em encontro da Liga dos Campeões.

Com golos aos 38 e 55 minutos, Messi, que se estreou a marcar pela equipa principal do “Barça” em 2004/2005, passou a somar 194 com a camisola dos catalães, ficando apenas atrás de César, autor de 235 – faltam apenas 41.

Messi atingiu esta marca ao 279.º jogo oficial pelo FC Barcelona, sendo que na presente temporada já leva 14 golos, em apenas 10 encontros.

No que respeita à Liga dos Campeões, Messi passou a somar 39 golos, em 59 embates, e promete lutar, de novo, pelo título de melhor marcador da prova, o que conseguiu nas últimas três épocas, com nove, 12 e oito tentos.

Pelo “Barça”, o argentino marcou ainda dois golos no Mundial de clubes, um na Supertaça Europeia - já esta época, ao FC Porto (2-0) -, 127 na Liga espanhola, 17 na Taça do Rei de Espanha e oito na Supertaça espanhola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.