O futebolista argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, iniciou esta quinta-feira o processo de recuperação da lesão no bíceps da perna direita, sofrida no jogo de terça-feira da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain.

Num dia em que o plantel do Barcelona não treinou, o internacional argentino efetuou exercícios de recuperação em conjunto com o compatriota Javier Mascherano, lesionado no joelho direito e que o vai afastar dos relvados durante seis semanas.

Os catalães, líderes destacados do campeonato espanhol, anunciaram na quarta-feira que Messi falharia o jogo com o Maiorca da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol. Apesar da ausência de Messi para o jogo com o Maiorca, o Barcelona não excluiu a possibilidade de o avançado poder voltar a defrontar o Paris Saint-Germain, a 10 de abril, na Catalunha.

Messi, designado melhor futebolista mundial nos últimos quatro anos, lesionou-se na primeira parte do jogo com o Paris Saint-Germain, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que terminou empatado 2-2, depois de ter inaugurado o marcador para a equipa catalã.