O Benfica inicia hoje a caminhada para estar na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘encarnados’ a receberem os dinamarqueses do Midjytlland, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória.

No primeiro jogo oficial da época 2022/23, é um Benfica de ‘cara’ renovada que se apresenta no Estádio da Luz, com mudanças estruturais no plantel, desde logo com a chegada de novo treinador e alguns reforços importantes.

Depois de uma pré-época 100% vitoriosa, o técnico alemão Roger Schmidt, ex-PSV Eindhoven, deverá apostar em Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernández, David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos no 11 titular.

Para as ‘águias’ será uma estreia absoluta diante do Midjytlland, equipa que se deverá apresentar com o técnico interino Henrik Jansen, que era adjunto, depois de na última semana o clube ter despedido Bo Henriksen.

O jogo da segunda mão está agendado para 09 de agosto, na Dinamarca, e caso o Benfica se qualifique irá defrontar o vencedor do embate entre os franceses do Mónaco e os neerlandeses do PSV Eindhoven ou a equipa que ganhar o confronto entre os ucranianos do Dinamo Kiev e os austríacos do Sturm Graz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.