Miguel Veloso, jogador do Dínamo de Kiev, projetou o encontro com o FC Porto de quarta-feira, considerando os 'dragões' favoritos à presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, juntamente com o Chelsea.
"A realidade diz-nos que a nossa missão é bastante difícil. No entanto, estamos cientes de que nada temos a perder, só a ganhar. Olhamos para o grupo e identificamos FC Porto e Chelsea como favoritos à passagem à fase seguinte, mas podem contar com a nossa vontade de fazer o melhor em cada jogo e dar luta, procurando somar pontos para, se possível, furar as previsões", disse o médio ao jornal O Jogo.
O internacional português analisou os três adversários do clube ucraniano no grupo G. "Sabemos que é um grupo complicado, mas, com calma, jogo a jogo, tentaremos fazer o nosso melhor. Ninguém tem dúvidas de que teremos pela frente adversários de categoria, de grande qualidade. O Chelsea é o campeão inglês, tem uma equipa forte, com jogadores do melhor que há no mundo. Os resultados na liga inglesa não têm sido os melhores neste início de época, mas sabemos bem o real valor da equipa de José Mourinho. O FC Porto é sempre competitivo nesta prova, tem um plantel de respeito, soube reforçar-se e lutará para passar a fase de grupos, com toda a certeza. E o Maccabi... é o campeão de Israel. Vai ser duro", projetou.
Quanto aos objetivos do Dínamo para a nova época, Miguel Veloso aponta às competições internas e a uma boa prestação na Europa. "A nível interno, os objetivos são claros: queremos ser campeões e ganhar a Taça da Ucrânia. Na UEFA, o pensamento é chegar o mais longe possível, seja na Champions ou na Liga Europa. Os adeptos são fanáticos, mas deixam-nos tranquilos. O Dínamo é o maior clube da Ucrânia, apesar de nos últimos anos o Shakhtar ter vencido mais vezes o campeonato. Mas, no global, o Dínamo é o maior, o que tem mais troféus. Somos os campeões em título, é bom não esquecer", realçou.
Comentários