O AC Milan foi a Espanha vencer o Atlético de Madrid por 1-0 em partida da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, do qual faz parte o FC Porto, relançando-se assim na luta pelo apuramento. Júnior Messias marcou, ao minuto 87, o golo que deu a vitória ao Milan no Wanda Metropolitano e que acabou por penalizar um Atlético de Madrid que não fez o suficiente para ganhar.

Foram poucas as ocasiões de golo nos primeiros 45 minutos, com a segunda parte a abrir com Lemar a ameaçar para o Atlético e Kjaer a ameaçar para o Milan.

Os 'Rossoneri' precisavam de vencer para seguirem na luta pelos oitavos de final da prova foram, aos poucos, crescendo no jogo e acabaram por ser premieados à beira do fim, com um cabeceamento certeiro de Júnior Messias.

O resultado permite ao Milan chegar aos quatro pontos e igualar o Atlético no terceiro lugar, com menos um ponto do que o FC Porto. Na última jornada o Milan recebe em San Siro o Liverpool e apura-se se ganhar e o FC Porto não bater o Atlético de Madrid no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.