Kostas Mitroglou não tem dúvidas de que marcou um golo muito importante quando fez o 1-0 no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Dos Campeões. Em entrevista ao site da UEFA, o avançado do Benfica fez o resumo do jogo da primeira mão.

“Fizemos um bom trabalho. Não sofremos golos e conseguimos marcar, como pretendíamos, embora tivéssemos passado por alguns momentos difíceis. Claro que gostaríamos de ter marcado um segundo golo, mas 1-0 não está mal. O que senti por marcar o golo? Principalmente alívio, porque o Dortmund estava a jogar muito bem. Foi um bom cruzamento num pontapé de canto que o nosso capitão desviou bem de cabeça, eu só tive de empurrar para a baliza e fazer o golo, foi muito importante para nós”.

De regresso à Alemanha, Mitroglou explicou os motivos pelos quais gosta do país. Apesar de ter nascido na Grécia, foi em território germânico que cresceu e fez a sua formação em termos futebolísticos.

“Foi difícil deixar a Alemanha, mas era muito importante para a minha carreira. Tive de deixar a família, os amigos e o lugar onde cresci para ir para um local que, embora não sendo um país estrangeiro, não falava sequer a língua. Acho que foi a decisão certa. Os sete anos que passei no Olympiacos foram muito importantes. Foi o primeiro clube onde joguei como profissional. Adaptei-me bem e não foi preciso muito tempo para começar a marcar golos, que é a minha função como atacante. Foi ali que tudo começou para mim”.

O Benfica vai enfrentar o Borussia Dortmund na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro embate, os ‘encarnados’ bateram os germânicos pela margem minima com um tento solitário de Mitroglou.