A passagem de José Mourinho no Inter de Milão deixou marcas profundas no emblema italiano. O técnico português conseguiu devolver a glória europeia ao Inter de Milão na sua curta passagem pelo futebol italiano entre 2008 e 2010 e o antigo presidente do clube ainda hoje recorda o momento em que 'ficou de olho' em José Mourinho.

"Não pensei em Mourinho pela vitória na Liga dos Campeões pelo FC Porto ou pelos resultados obtidos no Chelsea, mas por uma entrevista depois de um jogo com o Deportivo da Corunha", começou por dizer Massimo Moratti em alusão ao jogo da meia-final da Liga dos Campeões de 2004 no Estádio do Dragão que o FC Porto empatou.

"Um jornalista perguntou como é que ele [Mourinho] ia preparar o jogo da segunda mão [na Corunha]. Mourinho respondeu que já estava a pensar na final. 'É grande', pensei", acrescentou o empresário italiano antes de tecer mais elogios ao profissionalismo de José Mourinho até ao último minuto.

"O adeus dele [do Inter] era conhecido, mas ele fez tudo o que tinha de fazer", frisou Moratti em relação à final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique que o Inter venceu por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.