O Fenerbahçe de José Mourinho empatou esta terça-feira a um golo diante do Lille, resultado que impossibilita a equipa turca de chegar à Liga dos Campeões.

Após o final da partida, o treinador português fez questão de demonstrar a sua insatisfação com a exibição da equipa de arbitragem, incidindo especialmente na grande penalidade assinalada no prolongamento.

"É melhor não falar do penálti. Porque quando olho para outros incidentes que me aconteceram recentemente, só o árbitro sabe porque é que foi penálti, só o VAR sabe. Estou orgulhoso da minha equipa", afirmou o técnico português

"Este é o trabalho do árbitro, ele tem de respeitar o jogo. Tem de fazer com que os jogadores o respeitem. Não posso criticar as equipas adversárias. Elas também estão a tentar obter um resultado. Se dessem um cartão amarelo nos primeiros 20 minutos, tudo mudaria, mas não o fazem", acrescentou o 'Special One'.

Apesar do afastamento, Mourinho reforçou o orgulho nos seus jogadores, elogiando a sua exibição, assim como o apoio dos adeptos.

"A equipa tentou tudo, tentámos tudo, mudámos o sistema, os jogadores. Mudámos do jogo curto para o jogo longo. Os nossos adeptos viram o espírito da nossa equipa. Os nossos adeptos contribuíram para o espírito da nossa equipa", sublinhou.