O treinador do Real Madrid, José Mourinho, desejou hoje sorte ao espanhol Rafael Benitez, novo treinador do Chelsea, equipa que já orientou, e confessou a sua surpresa pela eliminação do Manchester City da Liga dos Campeões de futebol.

«Nunca fico contente quando um treinador é despedido. Toda a gente sabe que adoro as minhas antigas equipas. Desejo boa sorte ao Benitez», disse a propósito do afastamento do italiano Roberto Di Matteo do banco do Chelsea e da consequente contratação do espanhol.

Mourinho, que no Chelsea foi bicampeão (2005 e 2006), após 50 anos de jejum “blue”, e conquistou duas taças da Liga (2005 e 2006) e uma Taça de Inglaterra (2007), mostrou-se ainda admirado pelo pobre desempenho do Manchester City na “Champions”.

«A minha equipa fez um grande jogo para ganhar. Logicamente, o City reagiu e conseguiu recuperar. É incrível como uma equipa como o Manchester City, com os jogadores que tem, seja eliminada pela segunda vez consecutiva na primeira fase», notou o treinador português.

“Mou” ironizou ainda que, caso estivesse no lugar de Roberto Mancini, o treinador do City, não poderia regressar a Madrid, uma vez que a imprensa local não o deixaria entrar no país.

O técnico português destacou a capacidade de resistência do Real Madrid que, a jogar com dez, «contra uma equipa com inúmeras opções ofensivas», soube controlar o jogo, que terminou empatado (1-1), para se qualificar para os “oitavos” da “Champions”.

Sobre a expulsão de Arbeloa e o penálti daí resultante, Mourinho disse que do banco não conseguiu ver bem o lance, mas recordou um episódio antigo com o árbitro italiano Gianluca Rocchi.

«Conheço-o desde Itália quando apitou um dérbi entre o Inter e o Milan. Deixou-nos quase todo o jogo com dez e uma parte só com nove e também com um penálti inexistente», disse o antigo treinador do Inter.

Também Cristiano Ronaldo alegou que o árbitro «podia ter estado melhor».

«As imagens falam por si. Não quero dizer se o árbitro esteve bem ou mal. O importante é termo-nos classificado. Não quero falar do árbitro, mas podia ter estado melhor», concluiu.