O português José Mourinho, treinador do Real Madrid, elogiou esta segunda-feira o escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United e seu adversário na terça-feira, na Liga dos Campeões de futebol, afirmando que «não há nenhum como ele».

«Posso imaginar-me a treinar aos 71 anos, se Deus me der saúde. Oxalá. Mas sir Alex Ferguson é único. Não há nenhum como ele, com a sua maturidade e experiência como treinador, os seus pensamentos em relação ao jogo. Demonstra que nesta profissão se melhora com a idade», afirmou Mourinho na véspera do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Manchester.

Na conferência de imprensa em Old Trafford, aonde o Real Madrid chega em desvantagem, após o empate 1-1 em Madrid, o português recordou anteriores confrontos com Ferguson no "Teatro dos Sonhos".

«Joguei muitas vezes contra ele em todas as competições. Ganhei, empatei, pedir jogos. A última vez na Europa vim com o Inter e perdemos a eliminatória. Joguei também com o Porto ou com o Chelsea. Uns 20 jogos em Old Trafford, mas não me importam as estatísticas. Amanhã é um jogo em que pode acontecer um resultado qualquer, podemos ganhar ou perder», afirmou.