José Mourinho lamentou a eliminação do Sporting na Liga dos Campeões e considerou que os "leões" tiveram uma participação positiva na fase de grupos apesar das limitações no seu plantel quando comparado com equipas como o Chelsea.

"É difícil falar do Sporting sem falar de nós. O Chelsea foi forte, foi sério, manteve uma estrutura de quatro ou cinco jogadores que deram a estabilidade à equipa, e depois com jogadores que tiveram aqui uma oportunidade para jogar. Os suplentes do Chelsea seriam titulares do Sporting. Estamos a falar de dimensões diferentes", começou por dizer José Mourinho em conferência de imprensa.

"O Sporting não teve sorte na forma como começou, talvez devido a algum nervosismo, à inexperiência. O 2-1 podia trazer alguma motivação ao Sporting, mas com 3-1 o jogo acabou. A melhor equipa ganhou. O Sporting podia ter feito mais algum ponto, mas não era em Stamford Bridge. O empate no Schalke era lógico, normal e justo. Com esse empate teria passado à fase seguinte", acrescentou José Mourinho.