José Mourinho está de volta a uma cidade onde já foi muito feliz. O Manchester United defronta na noite desta quarta-feira o Sevilha, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O encontro está marcado para às 19h45 no estádio Sánchez Pizjuan, naquele que é o regresso de Mourinho a cidade de Sevilha onde venceu o seu primeiro título internacional. Foi em 2003, quando orientava o FC Porto.
"Ganhar a Taça UEFA em Sevilha significou muito. Foi a primeira vez que joguei na Europa, com uma equipa jovem e inexperiente. Chegar à final foi muito importante. Tive grandes vitórias neste terreno, mas também já perdi com o Sevilha", lembrou Mourinho.
Sobre as hipóteses de os 'red devils' vencerem a Liga dos Campeões, Mourinho lembrou que o United nem é favorito, mas, a partir dos quartos-de-final, todos pensam que é possível ganhar a prova.
"Normalmente digo que o sonho da Champions começa nos quartos-de-final e não nos oitavos. Na próxima fase até os menos favoritos, que é o nosso caso, acham que tudo é possível. Neste momento, só temos de nos focar no adversário difícil e neste jogo", disse o técnico do United, na antevisão do encontro com os espanhóis.
Depois de vencer a Liga Europa com o Manchester United na época passada, o técnico português sonha vencer a liga milionária, prova que já conquistou em duas ocasiões: pelo FC Porto em 2004 e pelo Inter Milão em 2010. Duas equipas diferentes, em dois contextos nada iguais. O United, diz Mourinho, está no meio entre o que era o FC Porto de 2004 e o Inter Milão de 2010.
"Fui campeão europeu com o FC Porto com uma equipa nova, inexperiente a este nível, muitos jogadores a jogarem a Liga dos Campeões para primeira vez. Depois no Inter foi o oposto, muitos jogadores com experiência, acima dos 30 anos. Este plantel do United está no meio, alguns jogadores com experiência, outros nem tanto", comentou.
*Artigo corrigido e atualizado. A final da Taça UEFA de 2003, entre o FC Porto e o Celtic de Glasgow, disputou-se no Estádio Olímpico de Sevilha e não no Sánchez Pizjuán, como anteriormente referido.
Comentários