O internacional português Nani foi suspenso por um jogo pelo Comité Disciplinar da UEFA, devido à expulsão no encontro Manchester United-Real Madrid, dos oitavos de fional da Liga dos Campeões em futebol.

Além do castigo a Nani, a UEFA aplicou, também, uma multa ao treinador do Manchester United, Alex Ferguson, de 10 mil euros, pelo “não cumprimento das suas obrigações para com os órgãos de comunicação social após o jogo”.

A expulsão de Nani constituiu o momento crucial do jogo e gerou polémica, com o árbitro turco Cuneyt Çakir a ser alvo de críticas contundentes de Alex Ferguson, dos jogadores do Manchester United e de toda a imprensa mundial, incluindo a espanhola.

O próprio José Mourinho associou o erro do árbitro à origem da reviravolta que o Real Madrid operou no resultado, virando o 1-0 que se registava no momento da expulsão para 2-1 a seu favor.

Nesse polémico lance, Nani, que seguia a trajetória da bola e não se terá apercebido da entrada do lateral dos “merengues” Arbeloa, acabou por atingir este com os “pitons’ na zona toráxica, quando tentava dominar a bola que tinha sido lançada por alto por um companheiro de equipa.