Eliaquim Mangala fez esta terça-feira a antevisão da partida entre o seu Manchester City e Bayern Munique e, apesar de ainda não se ter estreado com a camisola dos “citizens” em jogo oficiais, o central francês não tem medo da concorrência.

“Quanto mais competitividade tens, mais competitiva será a equipa e melhor tu serás. Eu não tenho medo da competição. É a competitividade por um lugar [na equipa] que me fará progredir – por isso eles terão de continuar a jogar bem e eu tenho de trabalhar duramente. Quando eu tiver a minha chance será a oportunidade de mostrar o que eu posso fazer e eu sei que não haverá lugar para erros”, começou por dizer, confiante.

O antigo defesa do FC Porto, de 23 anos, tem esperança de jogar esta noite no Allianz Arena (Alemanha) e explica que o sucesso ou insucesso numa competição destas depende de pequenos detalhes.

“Acho que temos uma equipa de qualidade, mas não nos podemos esquecer que, na Liga dos Campeões, tudo se define em pequenos detalhes. O mais importante é ultrapassar a fase de grupos e terminar no primeiro lugar do grupo é sempre benéfico. Mas nós sabemos que temos de estar completamente focados porque, às vezes, duas ou três chances de bola parada podem decidir o jogo”, disse o central de 23 anos.

"A Champions não é como a liga onde está tudo em aberto, tudo é decidido em pequenos detalhes e, às vezes, a experiência pode fazer a diferença. Todos nós sabemos que esta competição é importante para nós e queremos fazer melhor do que no ano passado [oitavos-de-final]. Nunca a vencemos [Liga dos Campeões] antes, por isso é um dos nossos grandes objetivos este ano”, atirou depois.