O regresso do Sporting à Liga dos Campeões cinco anos depois ficou-se por um empate a 1-1 frente ao Maribor devido a um erro defensivo nos descontos. Na antevisão do jogo frente ao Chelsea, Adrien Silva garantiu a "falha" defensiva não afectou a equipa e que o Sporting não vai alterar nada frente à equipa inglesa, mesmo reconhecendo o favoritismo da formação de José Mourinho.

"Não será essa situação (erro defensivo em Maribor) que irá manchar a qualidade que demonstrámos frente ao Maribor. Tivemos uma reacção positiva no jogo seguinte. Isso já passou e a equipa está preparada para amanhã", começou por dizer Adrien na conferência de imprensa.

"Claro que sabemos que o Chelsea é favorito até para vencer a Liga dos Campeões. A equipa não pode estar concentrado em quem é favorito, vamos fazer o nosso jogo e estamos muito felizes por jogar a melhor competição a nível de clubes perante os nossos adeptos", frisou o médio leonino sobre o facto do Sporting voltar a jogar em Alvalade para a Liga dos Campeões.

Em relação a promessas aos adeptos, Adrien lembrou que a obrigação dos jogadores do Sporting é sempre dar o máximo em todas as competições.

"O Sporting só promete dar o seu máximo, dar o seu melhor para conseguir o melhor resultado possível. Claro que temos noção que a primeira parte do clássico teve muita qualidade e queremos reproduzi-la mais vezes possível. O Sporting tem a sua identidade, trabalhamos desde o início da época para criar novas rotinas que têm dado frutos, e não vamos mudar nada, mesmo sabendo da qualidade do nosso adversário", afirmou Adrien.

"Sabemos que o Nani tem uma grande experiência nesta competição, mas nós também temos o hábito de ver os jogos deles e a equipa está bem informada, e cabe agora à equipa demonstrar a sua qualidade", comentou Adrien sobre a experiência de Nani na liga inglesa e na Liga dos Campeões.

Em relação à presença de Hilário e de Pedro Gomes no treino matinal, o médio leonino revelou duas antigas glórias do Sporting foram importantes para a motivação do grupo de trabalho.

"São duas grandes glórias do nosso clube que realizaram um grande feito e que estiveram presentes num grande momento do clube (a conquista da Taça das Taças), e que partilharam connosco esse grande momento. Foi com grande orgulho que ouvimos a experiência deles e as dicas que nos passaram para o jogo de amanhã", revelou o médio leonino.

"Em termos pessoais, o que sente perante uma equipa que joga grandes jogos numa grande competição. Uma alegria estar de volta a praticar esta competição. Quando somos crianças sonhamos participar nesta competição e agora só podemos disfrutar", sentenciou Adrien.