O Nápoles despediu-se esta noite da Liga dos Campeões com uma inglória vitória em casa sobre o Arsenal, por 2-0, no jogo da sexta e última jornada do grupo F.

A formação italiana esteve com um pé nos oitavos de final, mas o triunfo do Borussia Dortmund em Marselha, por 1-2, alcançado nos derradeiros minutos (com um golo de Grosskreutz), acabou por acabar com o sonho da 'liga milionária' para a equipa comandada por Rafa Benitez. Os napolitanos cotaram-se mesmo como o melhor terceiro classificado da fase de grupos, com 12 pontos, tantos quanto os apurados Arsenal e Borussia.

No jogo disputado esta noite no San Paolo, a vitória do Nápoles desenhou-se apenas no segundo tempo. Higuaín, aos 73' deu esperança à formação transalpina e Callejón, aos 90+1, confirmou o triunfo sobre os gunners.

Porém, quem venceu acabou hoje em lágrimas, como era o caso de Higuaín, e Arsène Wenger deixou o relvado com um sorriso discreto.

O Borussia Dortmund e o Arsenal prosseguem assim para os oitavos de final da Champions, enquanto o Nápoles irá continuar a sua carreira europeia na Liga Europa.