O Nápoles está a um passo dos quartos de final da Champions, após vencer no reduto do Eintracht Frankfurt por 2-0, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da competição.

Em Frankfurt, no desafio dirigido pelo português Artur Soares Dias, uma das figuras começou por ser o guarda-redes Kevin Trapp, face a um penálti defendido, que saiu dos pés do georgiano Kvaratskhelia (36 minutos), a castigar uma falta infantil cometida pelo português Aurélio Buta sobre o nigeriano Victor Osimhen.

Quatro minutos depois, o temível ponta de lança africano viria mesmo a ser o autor do primeiro golo da primeira mão dos 'oitavos', aos 40, após concluir com eficácia uma transição rápida do lado direito do ataque transalpino.

No segundo tempo, a missão dos alemães de lutarem pelo resultado ficou ainda mais complicada, depois do francês Kolo Muani ter visto Artur Soares Dias exibir-lhe o cartão vermelho direto, após uma dura entrada sobre Anguissa.

Em vantagem numérica, o lateral Di Lorenzo subiu à área para fazer o ‘gosto ao pé’, aos 65, e complicar ainda mais a vida dos germânicos.

O internacional luso Mário Rui não saiu do banco de suplentes dos visitantes.

Os napolitanos, líderes destacadíssimos da Serie A, nunca ultrapassaram os oitavos de final, fase em que caíram em 2011/12 (Chelsea), 2016/17 (Real Madrid) e 2019/20 (FC Barcelona), mas estão agora muito mais perto de conseguir.

A segunda mão joga-se no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, no dia 15 de março.