Danilo será um dos grandes ausentes do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Bayern Munique. No entanto, o lateral portista considera que os bávaros também deveriam partir para o embate de amanhã desfalcados e lembra o 'caso' com Neuer.

"Na minha forma de ver o futebol, o último homem que faz a falta, com o Jackson a isolar-se, tem de ver o cartão vermelho. Neuer também não deveria jogar. Os árbitros também erram, assim como nós jogadores também erramos em campo. Não há que bater nessa tecla. Há sim que ir com confiança e determinação para buscar a eliminatória", afirmou o internacional brasileiro.

Em declarações citadas no jornal O Jogo, Danilo mostrou ainda confiança em Ricardo Pereira, que o deverá substituir na Allianz Arena: "Toda a gente está muito bem preparada. Falamos e damos conselhos, mas a preparação é feita nos treinos e na observação. Foi pena o amarelo que eu e o Alex vimos, mas o plantel é qualificado e quem entrar vai dar conta do recado."

O jogo entre o Bayern Munique e o FC Porto realiza-se esta terça-feira a partir das 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.