Na véspera do regresso de Renato Sanches à Luz, o guarda-redes Manuel Neuer considera que o internacional português tem vindo a evoluir e poderá ser uma mais-valia para os bávaros. No entanto, o guarda-redes alemão nota que não é fácil conquistar um lugar numa equipa como o Bayern.

"[Renato Sanches] Fez uma boa preparação e evoluiu. Ele é muito novo e chegou ao Bayern Munique ainda muito jovem. É difícil conseguir afirmar-se no Bayern, acredito que não tenha sido fácil no início, mas acho que está no bom caminho e penso que nos ajudará esta época", admitiu Neuer na conferência de antevisão da partida com o Benfica.

O guarda-redes do Bayern acredita que "não há favoritos" para vencer o grupo E, onde também se encontram Ajax e AEK de Atenas, muito menos favoritos em relação à conquista do troféu.

"É cedo para escolher favoritos. Temos uma equipa nova, um treinador novo. Tivemos um bom início de temporada. Estou convencido que faremos uma boa época na Liga dos Campeões. Favoritos à conquista da Champions? É difícil dizer. Temos de olhar para os nossos objetivos e o nosso objetivo é passar à próxima fase o mais rápido possível. Há que contar connosco. Quanto ao resto, é difícil de prever", referiu.

Considerado um dos melhores do mundo na sua posição, o guarda-redes dos bávaros diz que Odisseas Vlachodimos é "um grande talento". "Conheço-o da seleção de juniores. É uma satisfação ver estes jovens talentos estarem num palco desta envergadura", observou.

Niko Kovac, treinador do Bayern, também foi alvo dos elogios de Neuer. "Temos um treinador muito bom. Não há dúvida de que Niko Kovac está à altura da exigência da Liga dos Campeões. Está concentrado e quer somar os primeiros pontos nesta fase de grupos", disse.

O guardião germânico confessou ainda que Haris Seferovic, avançado do Benfica que poderá ser titular diante do Bayern, foi tema de conversa. O internacional suíço foi orientado por Niko Kovac no Eintracht Frankfurt. "Tivemos uma pequena conversa sobre ele. Especialmente os jogadores da defesa que o conhecem bem. Vamos estar preparados para lidar com as capacidades dele."

Benfica e Bayern Munique medem forças esta quarta-feira, a partir das 20 horas, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.