O brasileiro Neymar vai falhar quarta-feira a deslocação do Paris Saint-Germain a Munique para defrontar o Bayern, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, devido a lesão, confirmou hoje o técnico parisiense.

“Não vamos contar com o Neymar nos próximos dois jogos. Não vou estar a dizer que a sua ausência não faz a diferença, claro que faz. É uma baixa de peso para nós, mas temos muitas soluções e temos um bloco muito compacto”, disse Christophe Galtier, em conferência de imprensa.

Devido a um problema num tornozelo, o avançado vai falhar a receção de sábado ao Nantes, para a Liga francesa, e o duelo decisivo com o Bayern, que vai decidir quem passa aos quartos de final da ‘Champions’.

Numa eliminatória que coloca frente a frente os finalistas de 2019/20, com a equipa de Munique a vencer em Lisboa por 1-0, o Bayern está para já em vantagem, depois de ter vencido em Paris por 1-0.

Na mesma conferência de imprensa, Galtier revelou que o internacional português Renato Sanches, a recuperar de uma lesão na coxa direita, vai regressar aos treinos na próxima semana.

Danilo, Nuno Mendes e Vitinha são os restantes jogadores portugueses que atuam no PSG.