Na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, no Dragão, o FC Porto saiu para o intervalo a vencer por 1-0, mas os golos de Godín e Turan deram a vitória ao Atlético de Madrid. Diego Simeone recordou a primeira parte desse jogo, a 01 de outubro, na cidade do Porto.
«Tanto o FC Porto como o Zenit podia ter participado mais nesta competição e partiam como favoritos. Levam mais anos nesta competição os dois plantéis tem excelentes jogadores. O nosso jogo aqui contra o Zenit correu bem, mas no Porto passamos muito mal na primeira parte», disse, esta terça-feira, o técnico argentino do Atlético de Madrid na conferência de imprensa de antevisão ao desafio contra os portugueses do FC Porto.
«Quando nos enfrentamos aos adversários acredito que todos têm possibilidades de ganhar. Quem jogar melhor é o que vai conseguir ganhar», acrescentou Simeone.
A Diego Simeone perguntaram ainda se o avançado colombiano Jackson Martínez interessa aos “colchoneros”.
«Jackson é um grande jogador, tem crescido nos últimos anos, mas eu estou muito contente com os avançados que tenho», referiu.
Raul Garcia foi o jogador que esteve sentado ao lado do técnico argentino na conferência e o médio espanhol confessou que o Atlético de Madrid, já apurado no primeiro lugar, vai jogar para ganhar.
«Relaxar não é o lema da nossa equipa. Já o demonstrámos nos outros jogos que entramos sempre nos jogos para vencer. Amanhã queremos vencer o jogo. Sempre disputamos os jogos ao máximo e este não ver ser exceção», explicou.
O FC Porto joga, esta quarta-feira às 19h45, contra o Atlético de Madrid na sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Os Dragões, que já garantiram o terceiro lugar de acesso à Liga Europa, estão obrigados a vencer os "colchoneros" e esperar uma derrota ou empate do Zenit em Viena para seguirem em frente na prova milionária.
Recorde-se que, antes de se jogar a derradeira jornada da fase de grupos, o Atlético de Madrid lidera o grupo com 13 pontos, seguem-se os russos do Zenit com seis pontos, depois o FC Porto com cinco e o Áustria de Viena em último lugar com apenas dois pontos e afastado das competições europeias.