O Sporting saiu derrotado na receção ao Chelsea referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um golo do ex-benfiquista Matic, aos 33 minutos, fez o resultado final de uma partida em que Rui Patrício regressou às exibições de luxo.

Contra uma equipa com outros argumentos e outro "traquejo" europeu, a formação leonina conseguiu dar luta a um Chelsea que entrou a todo o gás e que não conseguiu mais do que uma vitória tangencial em Alvalade.

O guardião leonino começou a brilhar quando o relógio marcava apenas dois minutos, a negar um golo a Diego Costa, que de imediato se assumia como principal arma de ataque dos "blues". Valeu o pé de Rui Patrício a evitar males maiores logo no arranque da partida. Apenas oito minutos depois, o guardião das redes leoninas reforçou a candidatura a melhor jogador do encontro, com uma saída aos pés de Schürrle que voltou a manter o nulo inicial.

O Sporting resistia com muito mérito do homem entre os postes e apesar de algumas falhas defensivas, mas o 0-0 inicial não se manteria até ao intervalo. Aos 33 minutos de jogo, um livre de Fàbregas para o segundo poste encontrou a cabeça de Nemanja Matić, que não perdoou. O antigo médio do Benfica fez um cabeceamento de classe que sobrevoou o guardião dos "leões" e deu vantagem aos comandados de José Mourinho.

A vantagem "blue" parecia inteiramente justificada ao intervalo, com o Sporting a não conseguir mais do que remates de Adrien e William Carvalho, sem perigo de maior para a baliza de Courtois. Apesar da desvantagem, destaque para o constante apoio dos adeptos que marcaram presença em Alvalade, incansáveis até ao final da partida.

Com muito pouco a perder depois da desvantagem, o Sporting entrou melhor no segundo tempo e atreveu-se a assumir as despesas da partida. Nani assumiu-se como a voz da experiência na equipa leonina e protagonizou jogadas de perigo aos 47', com um remate pouco ao lado da baliza, e aos 49', com uma grande arrancada que acabou por não ter consequência.

Dois minutos depois, o extremo parece sofrer falta na linha da grande área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 66 minutos, foi a vez de Carrillo ser travado na dentro da área por Ivanovic, mas Antonio Mateu voltou a deixar correr a partida.

Até ao final da partida, houve ainda tempo para mais uma grande defesa de Rui Patrício aos 82', a negar um golo a Diego Costa, que estava completamente isolado, e para Filipe Luís atirar ao lado após uma boa jogada de Willian (85').

Já o Sporting manteve-se atrevido até ao final, com Nani a falhar o alvo aos 86 minutos e Fredy Montero a cabecear ao lado após cruzamento do argentino Jonathan Silva.

O Sporting continua sem vencer neste regresso à Liga dos Campeões, contabilizando um empate e uma derrota em duas partidas disputadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.