Nuno Gomes estava naturalmente desiludido com a derrota do Benfica na final da Youth League. O Diretor do Caixa Futebol Campus sublinha, no entanto, que é importante marcar presenças nas finais. Sobre a derrota, lembrou aos jovens do Benfica que muito há para vir.

"As finais são para ganhar, mas servem também para crescer e evoluir. Vai ser muito útil para estes jovens. É o início da carreira deles e não o fim. Estamos a trabalhar para que tenham muitos títulos e vitórias. Vamos regressar aqui, não há duas sem três, e isto é muito importante para a marca Benfica", disse o antigo jogador, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Apesar da derrota, Nuno Gomes fez questão de vincar que estes jovens são o futuro do Benfica.

"Temos de realçar a qualidade que temos, que é fruto de muito trabalho. Temos qualidade para rechear a equipa com jovens do Seixal. É isso que queremos, é esse o nosso objetivo [...] Estamos tristes porque queríamos muito levar o título para o Museu Benfica Cosme Damião. Mas estivemos duas vezes presentes na final-four, em quatro edições, e vamos com certeza voltar mais vezes. Com este talento, o futuro do clube está assegurado.

Na final perdida em Nyon com o Salzburgo, estiveram Rui Vitória, treinador do Benfica e ainda Luís Filipe Vieira, presidente do clube. Duas presenças importantes e que deram moral aos sub-19 do clube encarnado.

"É um motivo de orgulho, sinal de compromisso que a direção do clube tem com o futebol de formação. O Rui Vitória está por dentro do que se passa no dia a dia de futebol de formação", comentou.

O Benfica voltou a falhar a conquista da Youth League, prova equivalente à Liga dos Campeões em sub-19, depois de perder na final com o Red Bull Salzburgo, por 1-2, num jogo em que chegou a estar em vantagem. José Gomes abriu o marcador aos 29 minutos, num golpe certeiro de cabeça, com a reviravolta austríaca a chegar no segundo tempo, com dois golos em cinco minutos de Patson e Schmidt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.