O SAPO Desporto encontrou em Bucareste o irmão mais velho do jogador do Benfica David Simão.

Bruno Simão tem mais cinco anos que o irmão e tem feito parte da sua carreira futebolística na Roménia. Já representou três equipas neste país e este ano estreou-se no Dacia Mioveni, formação que defrontou o Otelul no passado fim-de-semana e alcançou um empate.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Bruno Simão desvendou os segredos do adversário do Benfica nesta noite europeia.

«O Otelul é uma equipa que está perfeitamente ao alcance do Benfica. Não joga em ataque continuado, aposta mais num futebol direto e contra-ataque. Jogou contra a minha equipa este fim-de-semana e nós não sendo uma grande equipa, conseguimos jogar de igual para igual», revelou o jogador português.

No que diz respeito às armas desta formação romena, Bruno Simão pede atenção ao médio Ibeh e ao avançado Marius Pena.

«Têm um jogador que eu conheço porque já jogou comigo: o nigeriano Ibeh. É um médio bom tecnicamente e têm ainda um avançado perigoso, por vezes imprevisível, o Marius Pena. Não posso apontar muito mais armas porque não as possuem. É um clube que sabe jogar mas que aposta mais no contra-ataque», avançou o defesa.

Bruno Simão irá estar na bancada a torcer pelo seu Benfica, clube onde foi formado e do qual é adepto, só tem pena que o seu irmão não tenha sido convocado.

«Gostava que ele viesse cá porque tenho saudades dele, mas infelizmente as coisas estão mais complicadas visto que o Benfica tem um lote alargado de médios para jogar. Sinceramente acho que ele tem qualidade para jogar neste Benfica, mas por agora vai ter de esperar por uma oportunidade do técnico Jorge Jesus», concluiu o jogador.

Bruno Simão espera no final do encontro «ficar satisfeito com a exibição e o resultado» do clube do seu coração.

O jogo Otelul Galati-Benfica está agendado para as 19h45 desta terça-feira e terá transmissão em direto no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.