O diretor geral para o futebol do Benfica, Lourenço Coelho, considerou esta quinta-feira que o Benfica pode passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas alertou para os perigos da "poule" C.

«É um grupo difícil como se adivinhavam todos nesta fase da competição. Acima de tudo, tínhamos duas certezas: que seria um grupo complicado e que o Benfica terá uma palavra a dizer. O grupo é equilibrado, mas o Benfica terá condições para passar esta fase de grupos», disse, em declarações à Benfica TV.

O Benfica vai defrontar no Grupo C o Paris Saint-Germain, o Olympiacos e o Anderlecht.

«O Anderlecht tem um historial grande com o Benfica. O Olympiacos é uma equipa que domina o futebol grego e que tem jogadores conhecidos do clube [Roberto e Saviola] e que vai ser um prazer reencontrá-los. O Paris Saint-Germain é campeão de França, tem feito um enorme investimento e que será, por certo, difícil. Nos jogos com o Paris St. Germain e com o Anderlecht contamos com a enorme força dos emigrantes benfiquistas», referiu.

O representante do Benfica no sorteio da “Champions”, no Mónaco, considerou que o clube português tem hipóteses de passar a fase de grupos, «mas fácil não será certamente».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.