José Mourinho considerou que o Chelsea não parte como favorito para o desafio de terça-feira com o FC Porto, referente à segunda jornada da fase de grupos da Champions. Em declarações prestadas na conferência de imprensa desta tarde, o técnico português não poupou elogios aos dragões.

"Favoritos? Não somos. Quem é? Nós não somos. Por que não? Por diversas razões, mas não me considero favorito. Somos favoritos para passar a fase de grupos. Se passarmos, faremos uma reformulação dos nossos objetivos. Por agora queremos terminar nos dois primeiros lugares", começou por dizer Mourinho, elogiando de seguida o rival de amanhã: "O FC Porto sente-se grande a jogar contra os grandes. Não têm medo de nós, eles querem ganhar. Também não são tontinhos ao ponto de achar que vão jogar contra uma equipa fraca. Eles são mais inteligentes do que vocês [jornalistas] e sabem que vão jogar contra uma grande equipa."

Relativamente ao grau de dificuldade e à exigência inerentes a uma partida fora de casa na Champions, Mourinho reconheceu este dado e enfatizou o poderio 'reforçado' do FC Porto quando está no conforto do Dragão. "Os jogos da Champions fora de casa são sempre dificeis. É difícil recordar-me de jogos fora de casa na Champions que tenham sido fáceis. O FC Porto, culturalmente, é forte em casa, gosta de jogos grandes, gosta de adversários que consigam aumentar os seus níveis motivacionais. O Porto sente-se uma equipa grande", concluiu.

O embate entre o FC Porto e o Chelsea está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.