Robert Lewandowski terminou a edição 2029/20 como melhor marcador da Liga dos Campeões. O polaco apontou 15 dos 43 golos do Bayern Munique na prova. Marcou em todos os 11 encontros dos bávaros, excepto na final deste domingo, frente ao PSG, decidido com um golo de Coman no segundo tempo.

Lewandowski ficou sem bater o recorde de golos de Cristiano Ronaldo numa edição da Liga dos Campeões mas, no final do jogo, era um homem muito feliz. Tão feliz que dormiu com o troféu, como mostrou numa publicação nas suas plataformas digitais.

"Acordei assim", escreveu o jogador no Instagram, numa publicação onde aparece na cama, ao lado da 'orelhuda', o troféu da Liga dos Campeões.

O Bayern de Munique conquistou, este domingo, pela sexta vez a Liga dos Campeões Europeus de futebol, ao vencer na final o Paris Saint-Germain por 1-0, em jogo disputado no estádio da Luz, em Lisboa. O golo do francês Kingsley Coman, aos 59 minutos, foi o suficiente para os bávaros arrebatarem o seu sexto troféu na competição, juntando aos conquistados em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

A 65.ª edição da prova teve uma inédita 'final a oito' em Lisboa, depois de ter sido interrompida devido à pandemia de covid-19.

Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto! 

Robert Lewandowski dormiu com o troféu da Liga dos Campeões
Robert Lewandowski dormiu com o troféu da Liga dos Campeões

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.