O empate 3-3 do Benfica na receção ao Inter e o empate também da Real Sociedad na receção ao Salzburgo adia para a última ronda as contas finais deste Grupo D da Champions. Os encarnados e os austríacos já sabem que estão fora dos oitavos de final, mas ainda há o terceiro lugar para disputar, já que dá lugar aos play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa.

Certo é que o Benfica precisa de vencer na Áustria o Salzburgo para igualar os austráliacos na classificação. Os encarnados têm um ponto, o Salzburgo quatro.

Como o Salzburgo venceu na Luz por 2-0, o Benfica precisa de anular essa desvantagem, ou seja, vencer também por 2-0 ou 3-1 ou 4-2 ou 5-3... sempre com dois golos de diferença. Com o empate no confronto direto, segue-se o critério seguinte: o de golos marcados. Vencendo por dois golos de diferença o Benfica passa a estar na frente pelo critério dos golos marcados.

Por exemplo, se o Benfica vencer por 2-0, fica com seis golos marcados e 10 sofridos, contra três marcados e sete sofridos do Salzubrgo, ficando assim ambos com uma diferença de quatro golos negativos. Mas o Benfica passaria no critério dos golos marcados - seis contra três.

É preciso lembrar que os golos marcados fora deixaram de ter peso no confronto direto nas provas da UEFA.

Benfica-Inter: as melhores imagens do jogo

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

O médio internacional português marcou pela primeira vez na carreira três tentos numa só partida, aos cinco, 13 e 34 minutos, só que os italianos conseguiram chegar à igualdade no segundo tempo, através de Marko Arnautovic, aos 51, Davide Frattesi, aos 58, e Alexis Sánchez, aos 72, de grande penalidade, sendo que os ‘encarnados’ ainda viram António Silva ser expulso, aos 86.

O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que hoje empatou 0-0 com a Real Sociedad.

Por seu lado, Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 11 pontos e já qualificados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão defrontar-se pela liderança da ‘poule’ na derradeira ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.