A Liga dos Campeões definirá na sexta e última ronda da fase de grupos as suas últimas quatro vagas dois oitavos de final, duas delas esta terça-feira (12), com o Manchester United em busca de um milagre contra o Bayern de Munique e o Braga em confronto direto por um lugar com o Nápoles, em Itália.
- Milagre ou adeus para o United -
Para voltarem aos oitavos da Champions, os 'Red Devils' precisam de vencer o Bayern de Munique e esperar por um empate no outro jogo do grupo, entre Copenhaga e Galatasaray, na Dinamarca.
Última do Grupo A, o equipa de Manchester vem de uma dura derrota em casa para o Bourneouth por 3-0 no último sábado, pelo Campeonato Inglês.
"Não existe nenhuma identidade nesta equipa. Não sei o que tentam fazer. Equipa de contra-ataque ou de posse de bola? Não tenho ideia do que eles são", disse o ex-atacante do United, Michael Owen.
O Bayern, já apurado, também chega para o confronto depois de uma derrota humilhante, uma goleada por 5-1 sofrida diante do Eintracht Frankfurt no sábado, pelo Campeonato Alemão.
No outro jogo do grupo, o Copenhaga recebe o Galatasaray num duelo em que o vencedor garante o apuramento para os oitavos de final.
- Lens e Sevilla fazem 'final' pela Liga Europa -
No Grupo B, o Arsenal recebe o PSV Eindhoven com tudo decidido. Aconteça o que acontecer, o emblema inglês avança como primeiro e o neerlandês como segundo.
O confronto que tem algo em jogo será entre Lens e Sevilha. Com três pontos de vantagem, tudo parece a favor dos franceses, que com o empate já garantem a terceira posição do grupo e a vaga no playoff da Liga Europa.
Já o Sevilha, mesmo motivado para voltar à competição onde é o atual campeão e recordista de títulos, com sete conquistas, terá que fazer do jogo um ponto de inflexão para uma temporada até aqui desastrosa, com a equipa andaluza apenas na 16.ª posição do Campeonato Espanhol. Só a vitória interessa.
O duelo também está marcado pela proibição de viajar imposta aos adeptos espanhóis e anunciada no domingo pelo governo francês.
"Uma autêntica atrocidade", declarou o presidente do Sevilha, José Castro, que entrou com um recurso contra a medida.
- Nápoles ameaçado pelo Braga -
Com o Real Madrid já apurado como primeiro e a jogar a última jornada fora de casa contra o Union Berlin, as atenções no Grupo C estarão voltadas para o duelo entre Nápoles e Braga.
O atual campeão italiano tem três pontos de vantagem e joga por um empate no estádio Diego Maradona, mas uma derrota levaria a equipa napolitano à Liga Europa e o Braga se colocaria entre os 16 melhores da Europa.
Na capital alemã, o Union Berlin tem de vencer o Real Madrid e torcer contra os portugueses para, pelo menos, ir à Liga Europa, nesta que é a sua primeira participação na Champions.
- Real Sociedad e Inter disputam liderança -
Com os dois clubes já apurados para os oitavos de final, Real Sociedad e Inter de Milão defrontam-se no estádio Giuseppe Meazza pela liderança do Grupo D. Empatados com 12 pontos, o emblema espanhol leva a melhor no saldo de gols (+5 contra +3) e tem a vantagem de um empate bastar para terminar na primeira posição.
Mesmo assim, não será uma tarefa fácil para a Real, já que o Inter vive grande momento: o líder do Campeonato Italiano vem de uma goleada por 4-0 sobre a Udinese.
Além disso, os 'nerazzurri', finalistas da Champions na edição passada, estão há 13 jogos sem perder.
No outro jogo deste grupo, o RB Salzburg, terceiro colocado, recebe o Benfica, que pode conseguir ir ao playoff da Liga Europa em caso de vitória por 2-0.
Comentários