Na noite em que o FC Porto disse adeus da Liga dos Campeões, ao perder por 6-1 (7-4 no total da eliminatória) a imprensa internacional fez eco desta pesada derrota por parte da equipa portuguesa.

Na vizinha Espanha, o AS disse que o “Bayern arrasou na Allianz Arena” e a Marca alerta: “Guardiola tinha a receita”, recordando que a equipa alemã conseguiu o bilhete de passagem aos 22 minutos.

Em França, o prestigiado L’Equipe refere que o “Bayern dissipou as dúvidas”, lembrando que a formação de Munique foi dominado na primeira mão em Portugal(3-1), mas o Bayern “fez um contraste brilhante” na Allianz Arena.

O italiano Gazzetta dello Sport fala que a “vingança foi servida“, realçando que os “seis golos foram para silenciar os críticos”, uma vez que “o resultado do jogo da segunda mão na Allianz Arena foi inequívoco”.

O The Guardian refere que o “Bayern afastou o FC Porto” das meias-finais, “com uma exibição majestosa no primeiro tempo em Munique”.

Na Alemanha, o Bild Sport destaca o “festival de golos“ por parte dos bávaros, realçando palavras como “furacão” e “perfeição” por parte dos homens de Munique.

O brasileiro Lance!net também deu destaque ao futebol da Liga dos Campeões e a este jogo com uma equipa portuguesa: “Bayern atropela o FC Porto, acaba com o sonho português e vai à meia-final”.

Barcelona e Bayern de Munique continuam em prova. Agora é a vez da Juventus, Mónaco, Atlético de Madrid e Real Madrid jogarem, esta quarta-feira, a continuidade na prova.