O FC Porto tem com prioridade a entrada na fase de grupos da próxima edição da 'Champions'. Para isso, os 'dragões' terão de ultrapassar duas eliminatórias, algo que irá mexer com a programação da época.

Apesar de ainda não se saber o nome dos adversários, já que faltam disputar a primeira e a segunda pré-eliminatória da prova, o FC Porto já sabe o nome de possíveis adversários na terceira pré-eliminatória da liga milionária. Club Brugge, Olympiakos, PSV Eindhoven, Lokomotiv de Moscovo ou Krasnodar são nomes que poderão cruzar-se com os azuis-e-brancos.

O Olympiakos de Pedro Martins foi segundo na Grécia e tem na baliza José Sá, guarda-redes emprestado pelo FC Porto e que foi comprado pelos gregos há poucos dias. O Club Brugge, que perdeu a Liga belga para o Genk, defrontou recentemente os 'dragões' em 2016/2017 na fase de grupos da 'Champions', com duas vitórias dos azuis-e-brancos. O PSV poderá ser o adversário mais temido, depois de perder o campeonato holandês para o Ajax apenas na diferença de golos. O Lokomotiv ou Kraznodar são outros possíveis adversários. Um deles terminará no segundo lugar na Rússia, onde o Zenit foi campeão.

Se passar esta ronda, o FC Porto entrará no play-off da Liga dos Campeões com o estatuto de cabeça-de-série (tal como irá acontecer na terceira pré-eliminatória). O Lyon, que terminará a Liga Francesa no 3.º lugar e o Basileia, segundo colocado na, Suiça são potenciais adversários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.