Os gregos do Panathinaikos, treinados pelo português Jesualdo Ferreira, tentam o acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões de futebol frente ao Motherwell, equipa escocesa repescada para a competição face à exclusão do Glasgow Rangers.

A equipa do técnico português começa por visitar os escoceses, em 01 de agosto, e joga a segunda mão na Grécia, a 07 ou 08 de agosto.

Na mesma terceira pré-eliminatória, os romenos do Vaslui, que contam nas suas fileiras com Davide e Hugo Luz, têm um jogo de difícil acesso ao “play-off”, encontrando pelo caminho os turcos do Fenerbahce.

O Dínamo Kiev, que contratou esta época Miguel Veloso ao Génova, também não tem tarefa fácil e discutirá a pré-eliminatória com o Feyenoord, vice-campeão holandês, atrás do Ajax.

Nesta fase da “Champions” encontram-se ainda outros jogadores portugueses, como são os casos de João Pereira e José Coelho, nos moldavos do Sheriff, ou do ex-sportinguista Tonel, nos croatas do Dínamo Zagreb.

Os futebolistas podem encontrar-se nesta ronda, caso o Sheriff ultrapasse primeiro os arménios do Ulisses FC, e o Dínamo Zagreb os búlgaros do Ludogorets Razgrad.

Os cipriotas do Limassol, com um largo contingente de jogadores portugueses (Dossa Júnior, Hugo Sousa, Rui Miguel, Monteiro e Paulo Sérgio) encontram previamente os norte-irlandeses do Linfield, e caso se apurem defrontam o vencedor da eliminatória entre o Valletta e o Partizan.