O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, exigiu “coragem e personalidade” no confronto da Liga dos Campeões em futebol com o Borussia de Dortmund, cujo técnico, Juergen Klopp, pretende “aproveitar a pequena oportunidade” de qualificação para as meias-finais.
“Serão uns quartos de final muito abertos e para ganhar precisaremos de coragem e personalidade. Estão afastados da luta pelo título alemão e penso que estarão muito motivados na ‘Champions’”, avisou o treinador italiano do Real Madrid, em que alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe.
Ancelotti lembrou que a equipa alemã eliminou na época passada o Real Madrid, então treinado pelo português José Mourinho, nas meias-finais da competição, antes de perder o jogo decisivo frente aos compatriotas do Bayern de Munique.
“É uma equipa com qualidade e com muito boa organização, em especial a nível defensivo, possuindo também um contra-ataque fortíssimo. Além disso, tem muita experiência nesta prova”, assinalou o técnico do Real Madrid, líder isolado do campeonato espanhol.
Para Klopp, o facto de jogar a primeira mão em Madrid representa “uma pequena vantagem” perante um adversário que reúne favoritismo, mas frente ao qual o técnico alemão não quer desperdiçar “a pequena oportunidade” de voltar a deixar pelo caminho.
“Seguramente, esta não é a hora de erguer a bandeira branca”, advertiu Klopp, que ficou “muito feliz com o desafio” que o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça, reservou para a sua equipa.