O Paris Saint-Germain cumpriu a sua tarefa e venceu em casa o Liverpool por 2-1, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os campeões franceses foram os primeiros a marcar neste encontro decisivo aos 13 minutos do primeiro tempo. Juan Bernat aproveitou um mau alívio da defesa do Liverpool e atirou para o fundo das redes do brasileiro Alisson.

Neymar ampliou a vantagem do PSG aos 37 minutos. O avançado recuperou a bola no meio-campo defensivo dos 'redes', lançou Mbappé para o contra-ataque e depois aproveita a recarga a um remate de Cavani para fazer o 2-0.

Em cima do apito para o intervalo o Liverpool reduziu por James Milner na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta feita dentro da grande área por Ángel Di María.

Com este resultado, a equipa de Neymar e companhia subiu ao segundo lugar do Grupo C com oito pontos, a um do líder Nápoles que esta noite venceu o Estrela Vermelha por 2-1.

Na próxima ronda, a equipa parisiense tem tarefa facilitada e desloca-se a Belgrado, onde terá que ganhar, obrigatoriamente, e terá que esperar pelo resultado do jogo entre o Nápoles e o Liverpool. Os 'reds', finalistas vencidos da última edição da 'Champions', têm de ganhar aos italianos se quiserem seguir em frente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.