O treinador português Paulo Sousa começou a conferência de imprensa de antevisão do encontro contra o FC Porto e elogiar a formação nortenha.

"Há três equipas que ainda não perderam na Liga dos Campeões: o Real Madrid, o Chelsea e o FC Porto. Marcaram 19 golos, só sofreram quatro. E isso significa que tanto sabem atacar como defender. Mas isso não é problema nosso. Estou convencido que seremos a equipa que até aqui mais problemas irá criar ao FC Porto”, disse, esta terça-feira, Paulo Sousa em conferência de imprensa, em Basileia.

"O caminho para o sucesso é atacar, marcar golos. Cá como depois no Dragão, teremos momentos para atacar e defender. E até fora de casa sabemos que vamos criar dificuldades ao FC Porto. O que eu propus aos jogadores no dia que cheguei é o mesmo que proponho hoje: o caminho tem de ser a ambição e a coragem para ganhar e não o medo de sofre. Mas, sofrer golos em casa é uma desvantagem. Temos de ser rigorosos”, acrescentou.

Paulo Sousa referiu ainda que não se tratar de um jogo especial por ser contra um adversário da sua nacionalidade.

"Não é um jogo muito especial. Especial é competir a este nível contra os melhores, nas melhores competições, onde os melhores protagonistas estão em campo. Para mim e para os jogadores é fantástico estar neste envolvimento. É aqui que queremos estar e é isto que nos dá a possibilidade de continuar a crescer. Estamos orgulhosos, mas merecemos estar nesta fase porque trabalhamos para isso. Claro que tenho um carinho muito grande por todos os clubes portugueses. Quem como eu compete na Europa desde os 22 anos, sabe o que isso é”, explicou.